sábado, 4 de outubro de 2014

O amor verdadeiro nunca morre...



Oi pessoal, sou Apolo mais conhecido como o Deus Grego filho de Zeus e da ninfa Leto e irmão gêmeo da Deusa Ártemis, conhecido também como o Deus do sol. Venho através desse diário relatar minhas aventuras quando ia visitar a terra. Para inicia, vou começar contando uma das historias que mais me marcou, e falar também sobre o que é ter um amor verdadeiro.

Essa história começa há muito tempo atrás... Um belo dia desci a terra para passear entre os campos, sai caminhando e pensando um pouco na vida, ao chegar a um lago, me deparo com aquela imagem, um homem de rara beleza, com um corpo que parecia ter sido esculpido pelos deuses, se banhando nu nas águas do lago, uma imagem que ficou guardada em minha memoria ate hoje.

Ao chegar perto o belo rapaz se assustou, mas logo fui dizendo que não queria machuca-lo. Ele se aproximou e perguntou quem eu era, respondi que era Apolo, ele se abaixou para me reverenciar e disse que não era necessário isso, que ele podia me tratar como outro qualquer.  Perguntei-lhe seu nome ele respondeu que era Jacinto, então me veio à lembrança, esse é o tão famoso Jacinto tão admirado pelos Deuses, não seria por menos sua beleza e seu jeito de ser eram encantadores. Conversamos um pouco e ele teve que ir, tinha que terminar seus afazeres.

Os dias foram se passando e sempre ia a terra olhar Jacinto, tinha dias que conversávamos, outros eu só ficava o observando, ate que um dia descobri que Jacinto também era cortejado por Zéfiro , o vento do oeste. No outro dia fui ao encontro de Jacinto no lago onde nos conhecemos, cheguei ate ele e perguntei se ele gostava de Zéfiro, sua resposta foi rápida, disse que Zéfiro para ele era apenas um amigo e que seu coração já tinha dono, Jacinto se aproxima e me dá um beijo. Senti uma sensação nunca descrita antes, aquele beijo parecia que corria pelo meu corpo, pela primeira vez pude sentir o que era um amor verdadeiro, um sentimento difícil de explicar, mas tão fácil de sentir, nunca pensei que a humanidade fosse capaz de sentir uma coisa tão maravilhosa que até os Deuses se rendiam a esse sentimento tão puro. Foi assim que me descobri apaixonado por um mortal.

Mas as coisas não ocorreram muito bem, nosso relacionamento correu ate os ouvidos de Zéfiro, que ficou furioso por Jacinto ter escolhido a mim como seu parceiro. Então um pelo dia estava eu e Jacinto a beira do lago jogando com discos, com seu corpo viril, Jacinto era um ótimo esportista. Lancei o disco para que ele pudesse correr e pegá-lo. Não podia imaginar que escondido por entre as árvores Zéfiro nos observava e aproveitou a oportunidade para lançar um vento no disco, que mudou de direção acertando a cabeça de Jacinto, que cai sangrando ao chão. Corri em sua direção e o peguei nos braços, mas o ferimento foi fatal. Vi a vida de Jacinto ir embora nos meus braços, uma dor que ate para um Deus e difícil de suportar, mas me sentindo culpado por tudo aquilo e querendo de alguma forma eternizar esse meu amor, comecei a cantar um canção e quando o sangue do meu amado tocou ao chão, uma linda flor roxa brotou do chão e assim a cada primavera essa flor vai renascer e fazer com que esse amor não morra...

Hoje vejo um ser humano preocupado com coisas materiais, dinheiro, sexo e onde está o Amor? Esse sentimento invejado ate por nós deuses, esse sim deveria ser um sentimento que nunca deveria morrer por isso toda vez que olhares para essa flor chamada de Jacinto, lembre-se da essência do amor... E que mesmo um amor desfeito por alguma razão, sempre se apegue as boas lembranças e dos momentos felizes, pois se você teve ou tem esse sentimento dentro de você por alguém, fique feliz, você e diferente dos demais, isso mostra que você não perdeu sua humanidade...

Que a luz te guie...

2 comentários:

  1. Uma história p refletir, para mim sempre será o amor! Pleno e brlo amor!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma história p refletir, para mim sempre será o amor! Pleno e brlo amor!!!!!!

    ResponderExcluir