domingo, 19 de outubro de 2014

Os lobos dentro de nós...



Sempre que um Deus está com a cabeça cheia, sempre vamos a terra pensar um pouco e quem sabe aprender alguma coisa com os seres humanos. Alguns nos surpreendem com sua capacidade evolutiva. Um desses dias fui a região amazônica desfrutar das maravilhas que a natureza nos proporciona por lá... Foi quando conheci Endi um sábio indígena de uma tribo muito antiga... Fui acompanhando esse senhor alguns dias, sempre via vários índios indo conversar com ele e saiam mais esperançosos com suas palavras. Então eu pensei o que seria que ele falava que consegui ter esse poder de deixar a alma humana mais serene?

Um belo dia criei coragem e fui falar com ele, chegando não me identifiquei como o Deus Apolo e usei meu o nome de Coaraci... Cheguei perto dele e falei:
 – Pajé...
Sem abrir os olhos como se tivesse meditando ele fala:
– O que lhe afliges meu filho?
– Vim aqui tentar acalmar algo que está aqui dentro de mim – Respondi imediatamente.
– Os lobos? – Perguntou Endi sem pensar muito.
Fiquei sem entender sua pergunta e perguntei:
– Que lobos?
Continuando com os olhos fechados ele responde:
– Os 2 lobos que carregamos dentro de nós... e que vivem um brigando com o outro.
Achei que esses lobos deveriam ser alguma historia da aldeia, então perguntei mais uma vez para compreender melhor essa história.
– Que lobos são esses? Não estou compreendendo...
Foi quando ele começou a explicar:
– Todos temos uma guerra dentro de nós... são dois lobos que lutam para dominar a alma de cada ser... um desses lobos e nosso lado obscuro, a raiva, inveja, mentiras, orgulho o ego, entre outras características... já o outro é o lobo da luz, a esperança, fé, humildade, verdade, compaixão e o amor. Eles brigam diariamente para tomar o controle de sua alma.
Mesmo sem falar o que se passava aqui dentro de mim, era justamente isso que estava vindo procurar, como Deuses temos sentimentos bem variados dentro de nós, nos achamos que podemos tudo por ser Deuses e a ira e o amor sempre fica em disputa... Então perguntei:
– Então... Qual o lobo que vence essa guerra?
Sabiamente ele respondeu:
– Aquele que você alimentar mais...

Deste dia então comecei a refletir sobre as palavras do Pajé... Vi que nós Deuses temos mais em comum com os humanos do que pensávamos. Todos nós alimentamos em algum momento um desses lobos, essa é uma batalha que não tem vencedor... ou será que tem? Será que somos capazes de alimentar apenas o lobo da luz? Ou será que em alguns momentos devemos alimentar esse lobo obscuro? A cada dia em que vivemos estamos alimentando um lobo... e cabe a cada um sabe a dosagem certa de alimento para cada um... Acho difícil não alimentar o lobo obscuro, afinal assim como nós Deuses, a humanidade também têm seus defeitos... o que não podemos nunca é deixar de alimentar mais e com “comida” melhor o lobo da luz... e quem sabe fazer com que ele vença a guerra e assim chegaremos a evolução desejada...

Para finalizar esse história, voltando ao Pajé, quando ele abriu os olhos ele disse:
– Vá em paz e não se esqueça de dar um abraço em Jaci... sua irmã...
Jaci, para os indígenas é a Deusa da Lua.


Que a luz te guie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário